Até o momento, temos 8.687 vias cadastradas em 1607 locais de 402 cidades de 24 estados brasileiros.

Dados do local Rio de Janeiro > Petrópolis > Falésia do Morro Branco

Ampliar imagem Falésia do Morro Branco
As vias enumeradas e não identificadas são projetos.
Falésia do Morro Branco
Cadastrada por: Arthur Garcia Solleiro Estevez, em 09-03-2021 às 17:01
Descrição: A parede tem aproximadamente 80m de altura e 150m de largura, com uma excelente base.

Apesar de gastar aproximadamente uma hora de caminhada, ela se mostra agradável e percorre uma floresta de mata primária incrível.

Trata-se de uma área do Parnaso, portanto, a abertura de novas vias devem ser comunicadas ao Uso Publico da Unidade de Conservação e a comunidade local que vem desenvolvendo o setor.

Em boa parte das vias existe a possibilidade de continuação e caso você queira continuar alguma via entre em contato com o conquistador. Certamente ele vai querer participar da continuação.
Como chegar à base: O acesso é feito pela Antiga Linha Férrea no Alto da Serra, na Rua Lopes Trovão. A trilha é, quase que em sua totalidade, a mesma que leva ao cume do Cabeça de Negro.
Chegando a um colo, no lugar de seguir para a direita e ir para o cume do Cabeça de Negro, pegue uma trilha já existente e bem estabelecida para esquerda que leva à Vila Inhomirim, Magé. Uns 10 minutos de descida após a bifurcação, em uma área um pouco mais descampada e onde existem duas árvores grandes, deve-se subir em direção à face rochosa de cor branca. Percorre-se uma “trilha de caçador” que cruza algumas vezes um rio seco até chegar à base da parede.